Comprei um filhote: e agora?

Comprei um filhote: e agora?

13 de fevereiro de 2020 2 Por Dog&Cat

Vamos te dar superdicas para você que adotou ou comprou um novo filho de 4 patas.

Comprei um filhote e agora 1 - Comprei um filhote: e agora?

Comprei um filhote: e agora? Assim como os bebês, os filhotes de cachorro precisam de atenção redobrada e existem muitos pontos que precisam ser seguidos à risca para que seu filho de 4 patas cresça com saúde e inteligente.

Muitas pessoas compram ou adotam filhotes apenas por impulso, só porque são fofos e bonitinhos. Mas à medida que eles crescem alguns até abandonam eles.

Se você é uma dessas pessoas nem precisa ler o resto e pode sair do Blog, aqui não gostamos de quem maltrata animais.

Mas se você ama seu filho de 4 patas vai ficar maravilhado com tantas dicas que vamos te dar pra cuidar do seu cãozinho.

Saúde do Filhote

images - Comprei um filhote: e agora?

Um dos pontos mais importante é sobre a saúde do filhote. Com poucos dias ou semanas ele estará muito frágil ainda, precisando de muitos cuidados.

Muitas pessoas não sabem por exemplo que não é bom dar banho ou sair na rua com filhotes abaixo de 3 ou 4 semanas. Mesmo assim sair na rua apenas no colo, sem contato com outros animais ou mesmo contato com o chão.

Nessa idade ele ainda estará tomando suas vacinas e não estará imune a várias doenças, bactérias, etc.

Vacinas

A recomendação é que as vacinas comecem a ser aplicadas desde a fase filhote do cachorro, quando o organismo dele já puder receber as doses.

Dessa forma ele estará protegido desde cedo e correrá menos riscos de pegar alguma doença.

Geralmente a imunização inicial do cachorro começa aos 30 dias de vida com o uso do vermífugo , continua em torno dos 40 dias com a aplicação da primeira dose de v8 ou v10 e anti-pugas, se estende aos 60 dias com a vacina contra a tosse e vai até em torno dos 120 dias com a vacina anti-rábica.

Nessa hora é sempre bom consultar o veterinário pois cada cachorro tem um calendário específico de vacinas.

É muito importante ficar de olho nas reações dele após a aplicação das vacinas. Caso passe mal volte ao veterinário o quanto antes.

Outras Questões de Saúde

Algumas outras questões que você deve ficar atento, os filhotes estão mais aptos a pegar vermes e às vezes ficam vomitando por isso, por isso é muito importante o acompanhamento do veterinário.

Pulgas e carrapatos também pode causar enjoo e mal estar para seu cãozinho. Vamos te ensinar a se livrar deles.

Alimentação

Se a aplicação de vacinas é importante, a alimentação vem logo em seguida, pois uma alimentação errada pode causar falta de vitaminas e minerais necessários ao crescimento deles.

Você tem que ter muito cuidado com as rações, se for escolher ração não economize, pegue sempre as sem corantes e para filhotes.

Também é importante ressaltar que alguns alimentos que nós comemos pode fazer muito mal para os cães, principalmente para filhotes. Então não dê restos do almoço pra ele, mesmo que ele implore.

Por exemplo, você sabia que chocolate pode matar alguns cachorros?

Essa parte é super importante, nós preocupamos muito com o que nós comemos e esquecemos que nossos filhos de 4 patas também precisam de cuidados nessa parte.

Vamos deixar uma superdica aqui, pra você aprender a criar receitas de petiscos deliciosos e super baratos pro seu filho de 4 patas, clica na imagem e confere:

Só 4990 - Comprei um filhote: e agora?

Comprei um filhote: e agora? Preciso Adestrar?

como adestrar cachorro - Comprei um filhote: e agora?

Bom, aqui temos que ser bem sinceros, se você não liga pra limpar xixi e cocô pela casa inteira, ou pra ter roupas e móveis comidos e a casa toda bagunçada, cachorro latindo dia e noite e desobedecendo tudo que você pede, então não precisa.

Quem nunca teve um cachorro não sabe a dor de cabeça que pode ter se não adestrar seu filhote. Quanto antes começar melhor, após os 3 primeiros meses é a idade ideal.

Mas adestrar pode custar caro, existem hoje adestradores que cobram de 1.500 até 4 mil reais pra adestrar seu cãozinho.

Foi nessa hora que tive que buscar ajuda pro meu Freddy e encontrei um Guia maravilhoso, ele é passo a passo e vem com imagens pra ajudar, e o melhor que custa apenas 49,90.

Se você quer evitar muita dor de cabeça, aconselhamos a comprar esse Guia:

Quero o Guia Passo a Passo

Comprei um filhote: e agora? Sociabilizar

Comprei um filhote e agora 2 - Comprei um filhote: e agora?

Após 1 mês de idade é muito importante que o filhotes aprenda a sociabilizar, tanto com outros cachorros quanto com outras pessoas.

Mas é importante que ele só tenha contato com animais que você conheça e pessoas também, lembre-se, ele ainda é filhote e o sistema imunológico dele ainda está em formação.

Dito isso, é bom levar ele em parques e deixar que ele aprenda a explorar os ambientes e acostumar com as pessoas, barulhos, etc.

Comprei um filhote: e agora? Brinquedos

Comprei um filhote e agora 3 - Comprei um filhote: e agora?

Essa é a parte divertida, brincar com seu filhotinho. Assim como os bebês, é importante estimular os filhotes. Seja com brinquedos coloridos ou até mesmo com brinquedos que forcem os dentes.

Vale lembrar que os filhotes mordem quase tudo pois estão com os dentes crescendo, ou “coçando” como muitos falam. Ou seja, tenha sempre algum brinquedo resistente e macio para que ele não acabe com seus chinelos.

Nós escrevemos um artigo mostrando vários brinquedos que fizeram sucesso ano passado e esse ano estão na moda, inclusive com links com desconto se quiser comprar.

Confere lá:

Os 5 melhores brinquedos pra cachorro 1 - Comprei um filhote: e agora?

Raças diferentes

Os cachorros possuem diversas raças diferentes, e você deve aprender as particularidade do seu filhotinho. Existem alguns pontos que são bons de observar:

  • Tamanho: Seu filhote vai crescer muito como um São Bernardo ou será pequeno como um Poodle? É bom saber antes de arrumar dor de cabeça;
  • Ativo: A raça do seu filhote é mais ativa ou mais preguiçosa? Não adianta querer que uma raça mais pacata e preguiçosa brinque o dia inteiro;
  • Problemas de saúde: A raça Pug por exemplo tem dificuldades de respiração, portanto não é recomendado obrigar o cãozinho a fazer muitos exercícios seguidos;
Comprei um filhote e agora 5 - Comprei um filhote: e agora?

Conclusão

Comprei um filhote: e agora? Uma das melhores coisas na vida é adotar ou comprar um filhote de cachorro. Mas é preciso muito cuidado sempre, principalmente nos 3 primeiros meses.

Você deve lembrar que ele deve acostumar com sua nova casa, com sua nova família. E sempre que possível fazer uma visita ao veterinário.

Ame seu filhote como se fosse seu filho, o meu Freddy eu considero meu filho. E assim como um filho, preocupe-se em educar/adestrar, com a saúde dele e com a alimentação.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão adoraríamos saber, envie-nos um e-mail: [email protected]

kisspng dog breed german shepherd puppy sticker clip art 5b3dc6ca154757.4318228115307752420872 - Comprei um filhote: e agora?

Temos um E-book Gratuito de presente pra você: Dá uma olhada no nosso canal no Youtube: E-Book Gratuito!!!!

Super Dica
Quer economizar e adestrar você mesmo em casa? Clique Aqui!